Monday, December 24, 2007

Mestre e discípulo



"Luiz Fernando.
Não consigo chamar essa pessoa de Luiz Fernando.
Pra mim é sempre "Professor Luiz Fernando". Maior do que o respeito é a admiração. o professor Luiz Fernando é, para mim, o modelo de professor e de postura para com os outros.
Meu sonho é um poder um dia ir a Londres, poder exercitar o "gentleman" que não consigo manifestar nessa terra informal e bronzeada. Não sei como ele consegue ser tão britânico aqui...
Com isso se paga um preço: "introspectivo", "reservado", "distante", "intelectual". São palavras que ouço a respeito dele, elogios com um certo "quê" de crítica velada - palavras que já ouvi ao falaram de mim.
Quem já leu Weber, Hirschman e Campbell sabe que as pessoas que recebem tais adjetivos muitas vezes têm mais a oferecer do que aquelas que estão sempre disponíveis, em sua superficialidade.
Agradeço pelo tempo de ensinamento, principalmente de paciência. Que continue sendo essa pessoa gentil, que somente aqueles que conseguem apreciar as minúcias e nuanças podem perceber.
Um abraço."

Esse é o comentário que pretendia mandar para meu orientador, mas o Orkut deu tilt na hora. Meu orientador é uma figura muito importante, é quase como um pai. Quero ser igual a ele quando eu crescer.

PS: A quem interessar possa, ele é o de camisa listrada - agora que eu vi que só eu saí com o crachá ao contrário..., mas que m...

1 comment:

Anonymous said...

Fala André, só passei para te dar um alô e reiterar os votos de Feliz Natal. Abração.