Monday, June 06, 2011

12 meses depois...



Há um ano atrás eu sofria o acidente de carro no qual meu braço direito foi quebrado.
Lembro-me de tudo claramente. Em nenhum momento achei que ia morrer, mas pensei: "que merda, vai bater." Na mesma hora senti meu corpo ir pra frente e meu braço cair.
Começou um longo processo... Internação, raio-x, mesa de cirurgia, quarto, alta.
Um mês na casa de Laísa com o braço engessado, com a possibilidade de ainda ser operado. Ela foi uma heroína, suporto meu medo, minha tristeza, meu choro, minha cara de emburrado. Não fez mais e melhor porque não sabia como fazer mais e nem como fazer melhor, fez o máximo que podia.
Esse acidente mudou algo dentro de mim. Tornou-me mais mortal. Senti ali o peso da minha mortalidade, bem como senti que meu corpo nunca mais seria o mesmo. Esse braço sempre me assombra como uma entidade própria, que tem caracteristicas diferentes do outro e do resto.
Tornei-me mais disperso depois do acidente, mais temeroso, mais audacioso também. Uma mistura de características fundidas a partir de uma batida de carro.

Queria poder voltar a ser quem eu era antes.

1 comment:

Boneca cinéfila said...

Estamos bem, e isso é o que mais importa! Conte sempre comigo, sempre que precisar.